quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quando o lazer se um vício



Jovem estudante viciado em internet não consegui se desconectar

Atualmente no Brasil estima-se que existe 100 mil Lan hauses. Na era da globalização da economia e do conhecimento, o nosso país convivia com uma parcela significativa da população, que vivi as magem das facilidade e benefícios gerados pelas tecnologia. O computador é uma dessas ferramentas, hoje muitos jovens usa o computador como um uso obrigatório, eles vão utilizanto essa maquina com mais facilidade. A cada dia que passa milhares de adolecentes acessa a internet de maneira incontrolável, as vezes chegam o ponto de se trancarem dentro de um quarto, de não irem mais a escola e até mesmo de brigar com seus pais, E isso já podemos conciderar um vício, É o caso de, Luís Gabriel R. Filho, de 23 anos, que desse: Uso a internet a mais ou menos 4 ano. Antes, não gostava de sair, tinha vergonha, me acho muito feio, e não arrumava namorada. Isso me desanimava, eu já tenho 23 anos e conheço gente da minha idade que já se casou ou tem compromisso sério e eu nunca nem tive namoradas direito.Tenho poucos amigos e eu sempre via eles com as meninas e elas nem olhava pra mi. Daí eu ficava chateado porque eu não tinha ninguém pra mim ficar. Um dia meu amigo mi convidou para irmos numa Lan hause, eu fui, e entramos na sala de chat. Gostei muito, teclamos com uma galera, fiz amizades e arrumei uma namorada, e pensei, afinal, ninguém vê minha feiúra mesmo, essa é a minha vantagem. Só que não dei minha foto a ela, por causa dos meus complexos. Ficamos Seis meses juntos e ela terminou, depois arrumei mais duas namoradas que duramos pouco tempo. Hoje eu percebo que a internet e eu também tem desilusões, mas mesmo assim, não consigo ficar sem me conectar. Parece vício mesmo, eu já entro em casa e fico doido pra ligar o PC. É assim, eu chego em casa tomo banho, depois ligo o PC, enquanto isso busco algo pra comer e fico até umas 3ou 4 horas da manhã e meu trabalho não rende, passo dias sem ir pra escola, já tentei dormir mais cedo, mais só consigo ir pra cama de madrugada, nunca fui assim . Foi depois de um tempo que eu já estava usando a internet, por outro lado, se eu ficar sem isso eu fico maluco. Ahhh! Fora as reclamações em casa de que eu só fico dentro do quarto. Agora eu fico pensando, Acho que estou mesmo viciado. E mi pergunto, E agora o que eu faço, será que tenho que ir mesmo num psicólogo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lúciola(Amor & Prostituição)

Conta a história de uma mulher de 19 anos chamada María da Glória,que era muito rica,bonita e elegante e ela era uma cortesã.Ela com a chegada da febre amarela que atacou a todos de sua familia e só restou ela,decidiu entrar no mundo da prostituição "vendendo"seu corpo a um homem muito rico.Mas quando seu pai descobrio mandou ela sair de casa,morreu sua mãe, seus dois irmãos e uma tia.Paulo um rapaz que chega do interior no Rio de Janeiro é convidado a uma festa e ver Lucía logo ela acha que ela é um donzela.Ela se apaixona por Paulo e os dois começaram a se encontrarem mesmo depois de Paulo saber quem ela era de verdade.Brigavam e se reconciliavam porque era grande o maor dos dois.
De sua familia apareceu Ana sua irmã a quem ela botou em um colégio.E Lucía no final acaba morrendo com um filho de seu verdadeiro amor.
A prostituição do tempo de Lucía tem tudo a ver com a prostituição do mundo de hoje porque a maioria das mulheres se prostituem por causa do dinheiro oferecido e não por prazer,e na mioria das vezes elas fazem o que fazem é por nessecidade para ajudar a família que por causa da falta de dinheiro acabam passando fome,alguns até adoeçem e por não terem dinheiro para comprar o que nessecita acaba entrando no mundo da prostituição não por que querem e se por terem nessecidade.
Em sua maioria as prostitutas entra neste mundo por causa do dinheiro fácil,pois em noites de programa elas tem um bom lucro,vão para beira de estradas sozinhas sem medo de morrer e tem até homens que matam porque não querem pagar o programa.Em alguns casos contraem alguma doenca e acabam morrendo.
E hoje também tem homens que estão se prostituindo em programas na maioria das vezes é com mulheres casadas ou coroas que se sentem sozinhas e eles vão é por que querem ou por que precizam.Há também casos de mães que "vendem" suas próprias filhas para homens que querem ter relações com meninas novas e essas meninas são obrigadas a fazerem o que não fazer com esses homens e são expancadas e até mortas.
Essas histórias reais são chocantes porque mostra mulheres pobres que na maioria das vezes não tem nada se prostituindo.E eu acho que a Lucía fez o que fez apenas para ajudar a familia.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUE SOU EU

Em uma madrugada as meia-noite de domingo nasceu uma garota linda onde hoje se chama Daniela Oliveira Moura, curso o 2° ano III na escola Aluísio Azevedo . Morro com a minha avó e com a minha irmã que se chama Fernanda mais os meus pais morro no Belém que é o povoado do meu avô e meu irmã mora em São Paulo mais todo ano ele vem passa as suas férias em Caxias e o seu nome é Ewerto ele tem uma namorada que se chama Joelma e os meus avós se chama Agelila e o José que são pais da minha mãe e a Joana e meus outros avós não me recordo o nomes deles porque faleceram a muito tempo os nomes dos meus pais é César Rodrigues Moura e Luiene Oliveira Moura.
O meu dia começa assim indo para a escola as 07:00 horas e retronando para casa as 12:00 chego em casa tomo banho e vou comer depois vou para o comercio, fico com aminha tia ate as 4:00 horas depois vou para casa fazer a jantar enquanto eu faço a jantar vou fazer alguma tarefa e depois vou passeia com a minha prima que se chama gabi .Isso é um pouco de minha vida.